Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Em momentos opostos, Grêmio e Inter se reencontram no Brasileiro

Para o clássico, o Inter não poderá contar com o atacante William Pottker, que foi expulso na rodada passada, diante do Flamengo

Em momentos opostos, Grêmio e Inter se reencontram no Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

16:20 - 12/05/18 por Folhapress

Esporte GRENAL

Grêmio e Internacional fazem mais um clássico gaúcho neste sábado, às 16h, na Arena do Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os times vivem momentos opostos nessa histórica rivalidade. Enquanto os tricolores vêm colecionando títulos e bom futebol desde 2016, os colorados ainda tentam se reerguer após o rebaixamento para a Série B.

Em 2018, a situação dos arquirrivais segue essa toada. O Grêmio já levantou a taça do Campeonato Gaúcho, está praticamente classificado para o "mata-mata" da Libertadores, passou para as quartas de final da Copa do Brasil e é um dos primeiros colocados do Brasileiro, com sete pontos em quatro rodadas. Além disso, a equipe de Renato Gaúcho é tratada por especialistas como a melhor do país.

+ Diretor do Vasco diz que Zé Ricardo continua no comando da equipe

O Inter, por sua vez, não passou das quartas de final do Estadual, foi eliminado na quarta fase da Copa do Brasil e não começou bem o Brasileiro. Depois de vencer o Bahia na estreia, a equipe dirigida por Odair Hellmann perdeu duas vezes como visitante (Palmeiras e Flamengo) e empatou em casa com o time reserva do Cruzeiro.

Essa será a quarta partida em 2018 entre os arquirrivais. No primeiro encontro, o Grêmio levou a melhor no Beira-Rio, pela última rodada da fase de classificação do Estadual. Depois disso, eles se encontraram nas quartas de final, com uma vitória para cada lado em seus estádios. Como o Grêmio fez 3 a 0 na ida e levou 2 a 0 na volta, ficou com a vaga e, posteriormente, conquistou o título.

Outro problema para o Inter é a relação com seus torcedores. A semana foi de cobranças no Beira-Rio, com protestos realizados do lado de fora do estádio enquanto os jogadores treinavam. Por causa dessa tensão, o clube precisou mudar o local de treinos nos últimos dias para Viamão.

Para o clássico, o Inter não poderá contar com o atacante William Pottker, que foi expulso na rodada passada, diante do Flamengo. O volante Edenílson, contundido, também não vai atuar. As vagas devem ser preenchidas pelos mais novos reforços colorados. Lucca, ex-Corinthians, deve formar o ataque ao lado de Leandro Damião. No meio-campo, o lateral Zeca, ex-Santos, deve ser improvisado para fazer sua estreia.

No Grêmio, o principal problema é Ramiro, que está suspenso e deve ser substituído por Alisson. Jael, contundido, também não poderá atuar. Porém, André é o centroavante que vem sendo escalado por Renato Gaúcho. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório