Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caboclo nega crise e se irrita ao falar de agressão a torcedor

'A relação com a Conmebol é ótima', garantiu futuro presidente da CBF

Caboclo nega crise e se irrita ao falar de agressão a torcedor
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 23/06/18 por Folhapress

Esporte CBF

Futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmou neste sábado (23) não haver nenhum tipo de desgaste na relação com a Conmebol após o voto do atual presidente Antônio Carlos Nunes na candidatura de Marrocos para a Copa do Mundo de 2026.

Coronel Nunes quebrou o pacto por voto em bloco na United 2026 (Canadá/Estados Unidos/México) e optou pelos africanos. Desde então, se manteve afastado de eventos da Conmebol. Não esteve na abertura da casa da entidade em Moscou no dia 14, e também não foi a um seminário da entidade neste sábado, em Moscou. Presidentes de outras federações de futebol também não compareceram ao evento.

+ Confira os jogos deste sábado na Copa do Mundo da Rússia

"A relação com a Conmebol é ótima, existe uma relação de amizade pessoal e institucional com o presidente Alejandro Domínguez. É um assunto superado", afirmou Caboclo. "A relação com a Fifa também é ótima", disse.

Ele afirmou ainda que não houve um pedido para que Coronel Nunes fosse afastado do conselho da entidade de futebol sul-americana.

"Não pediram nenhum tipo de afastamento", afirmou Caboclo.

Ele disse que é uma decisão pessoal do atual presidente de não participar dos eventos da entidade em Moscou após a saia justa.

Caboclo se mostrou desconfortável ao falar sobre o incidente em São Petersburgo, quando o assessor da entidade Gilberto Barbosa, o Giba, agrediu um torcedor ao quebrar um copo em sua cabeça após uma confusão.

Isso aconteceu na quinta-feira (21) em um restaurante onde jantava o Coronel Nunes.

"É algo que não temos como controlar. Não tem o que falar", disse.

Eleito em abril passado para o cargo de presidente da CBF, Caboclo vai assumir a cadeira em abril de 2019. Na Rússia, ele é o chefe da delegação brasileira e gostou da atuação do time contra a Costa Rica na vitória por 2 a 0.

"Foi um jogo importante, um resultado importante em um jogo muito difícil. Vai representar muito ao longo da competição", disse. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório