Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Xhaka evita falar sobre comemoração polêmica antes de jogo decisivo

Por fim, o camisa 10 da Suíça se esquivou ao ser avisado que o zagueiro Lustig, da Suécia, falou que ele deveria ser expulso

Xhaka evita falar sobre comemoração polêmica antes de jogo decisivo
Notícias ao Minuto Brasil

16:34 - 02/07/18 por Folhapress

Esporte Suiça

O suíço Granit Xhaka concedeu a primeira entrevista desde que protagonizou uma das principais polêmicas na Copa do Mundo da Rússia. Nesta segunda-feira (2), o volante suíço evitou falar sobre a comemoração em referência à bandeira da Albânia após marcar na vitória por 2 a 1 contra a Sérvia, ainda pela fase de grupos.

"Desculpe, não entendi a pergunta", disse o jogador, que é filho de pais nascidos em Kosovo, país com muitos habitantes de origem albanesa e de relação tensa com a Sérvia há décadas.

Depois da curta resposta, o assessor de imprensa suíço interferiu e disse que as perguntas deveriam ser sobre aspectos de campo. Na sequência, apenas o técnico Vladimir Petkovic falou sobre o episódio.

"Não tem nada a ver com esporte. Mas eles trazem diferentes culturas, talentos, ideologias, contribuem muito para o time", afirmou. "O treinador disse tudo", acrescentou Xhaka.

Por fim, o camisa 10 da Suíça se esquivou ao ser avisado que o zagueiro Lustig, da Suécia, falou que ele deveria ser expulso.

"Provocação faz parte. Já ouvi muitas coisas", declarou.Xhaka e Shaqiri, que também fez o sinal da bandeira da Albânia ao marcar contra a Sérvia, foram multados pela Fifa em 10 mil francos suíços (cerca de R$ 38 mil).

Nesta terça-feira (3), a Suíça entra em campo e encara a Suécia, às 11h (de Brasília), em São Petersburgo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. (Folhapress)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório