Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cuca admite insucesso em trocas no Santos e vê empate justo no Pacaembu

Na sua avaliação, a equipe santista foi melhor no primeiro tempo, mas deixou muito a desejar na segunda etapa

Cuca admite insucesso em trocas no Santos e vê empate justo no Pacaembu
Notícias ao Minuto Brasil

08:17 - 28/09/18 por Estadao Conteudo

Esporte Opinião

O técnico Cuca considerou justo o empate por 1 a 1 entre Santos e Vasco, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada do Brasileirão. Na sua avaliação, a equipe santista foi melhor no primeiro tempo, mas deixou muito a desejar na segunda etapa, permitindo a igualdade no placar.

"Desde o primeiro minuto do segundo tempo o Vasco começou a criar chances e tomar conta do centro do campo. Cedemos espaço, marcação não foi ajustada no segundo tempo, não diminuímos espaço, chegamos sempre atrasado. Nosso time faz pouquíssimas faltas. Então ficamos à mercê de sofrer o empate antes, em dois ou três lances. E o adversário acabou empatando merecidamente no final", comentou o treinador.

+ Castán pede humildade e Gabigol responde: 'Cada um fala o que quer'

Cuca também reconheceu que suas trocas ao longo do segundo tempo não funcionaram. Ele colocou em campo Daniel Guedes, Bryan Ruiz e Derlis González nas vagas de Alison, Carlos Sánchez e Bruno Henrique, respectivamente.

"Quando tiramos o Bruno (Henrique) e colocamos o Derlis (González) era para forçar no lado direito. Às vezes, não encaixa o jogo. Não encaixou para o Derlis. Perdemos a faixa de campo. Rodrygo e Sánchez estavam jogando no mesmo setor. O jogo pedia uma cadência. Colocamos o Bryan para dar isso e tiramos o Sánchez, abrindo o Rodrygo. Não deu certo. Tentamos colocar mais uma armador, uma última alternativa. Colocando Guedes. O empate foi justo e temos que rever o que foi feito de errado", declarou.

Questionado sobre a opção por Bryan Ruiz, jogador que chegou sob forte expectativa no Santos e que ainda não correspondeu em campo, Cuca saiu em defesa do reforço da Costa Rica. "Jamais vou fazer crítica ao jogador publicamente. É nosso meia e o jogo pedia um meia. Precisava de alguém que acalmasse o jogo, segurasse a bola e fizesse o toque, fazendo com que a gente saísse de trás."

Cuca atribuiu a maior dificuldade do Santos nesta quinta aos erros dos volantes. "A culpa não é só dele [Ruiz]. Nossos volantes não marcaram como costumam marcar. E o Vasco cresceu devido ao espaço no meio-campo. Nosso número de desarmes foi muito baixo. Temos de entender os motivos", analisou.

O Santos voltará a campo no domingo para enfrentar o Atlético Paranaense, pela 27ª rodada do Brasileirão. O time jogará novamente como mandante, mas desta vez vai atuar na Vila Belmiro. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório