Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pablo diz que ligação de Raí definiu ida ao São Paulo

'Estava no supermercado, quando recebi uma ligação', revelou

Pablo diz que ligação de Raí definiu ida ao São Paulo
Notícias ao Minuto Brasil

15:22 - 20/12/18 por Estadao Conteudo

Esporte Tricolor

Novo reforço do São Paulo, o atacante Pablo abriu o jogo e comentou pela primeira vez, desde que assinou com o clube paulista, com maiores detalhes sobre a sua transferência do Atlético-PR para o time do Morumbi. Um dos destaques do futebol brasileiro em 2018, Pablo disse que a ligação de Raí, diretor executivo de futebol, foi fundamental para o negócio ser concretizado, assim como projetou as suas expectativas na nova equipe, com a qual firmou contrato até o final de 2022.

"Estava no supermercado, quando recebi uma ligação. Eu olhei para o celular e falei: 'É o Raí, velho!'. Fiquei fascinado. Atendi, ele me falou que tinha fechado, e eu fiquei todo emocionado", revelou Pablo em entrevista ao site oficial do São Paulo. O fato de seu avô ser são-paulino também influenciou na escolha do atacante pelo time tricolor.

"Meu avô, pai da minha mãe, é são-paulino, e vai ficar muito feliz. Todos na minha casa gostam muito do clube. Assim como eu, minha esposa e minha família sempre tiveram o São Paulo como primeira opção, e eles também já tinham decidido que seria o São Paulo, por tudo o que representa", declarou o atleta.

"É uma sensação que não tem adjetivo. Incrível. A torcida pode esperar muita dedicação e entrega, porque vestirei a camisa do clube para tentar fazer história", prometeu o jogador, que protagonizou a contratação mais cara da história do São Paulo. Ele chegou ao Morumbi por 6 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões, pela cotação atual).

Aos 26 anos e em alta após a boa temporada pelo Athletico-PR, Pablo chega valorizado ao São Paulo, visto que também foi alvo de Flamengo e Palmeiras. Campeão e artilheiro da Copa Sul-Americana, com cinco gols, e o terceiro jogador que mais vezes marcou no Campeonato Brasileiro, com 12 bolas na rede, o atacante quer marcar seu nome na história do São Paulo para corresponder à alta expectativa que gira em torno do seu futebol.

"Sonho em ser campeão e ficar marcado na história do São Paulo. É isso que eu quero: chegar para vencer e ser um grande jogador no São Paulo para conquistar títulos", afirmou o jogador, que garantiu ter facilidade em atuar em outras posições e já conhece alguns de seus novos companheiros.

"Aprendi muito na minha carreira com os treinadores que tive, em questões táticas, e tento aprender cada vez mais. Já joguei em diversas posições, algumas até inusitadas, e aprendi. Estou disposto a ajudar da melhor maneira possível, muito ansioso para defender o São Paulo e conhecer os meus novos companheiros. Conheço o Bruno Alves, dos tempos de Figueirense, e o Everton, do Athletico", disse.

A história do São Paulo na Libertadores, conquistada três vezes pelo clube paulista, também foi exaltada por Pablo, que se mostrou ansioso e eufórico em poder jogar com a camisa são-paulina na principal competição do continente. Como ficou em quarto lugar no Brasileirão, o time paulista disputará a fase prévia da competição contra o Talleres, da Argentina. Se passar, a equipe do técnico André Jardine vai integrar, com o atual campeão River Plate, da Argentina, Internacional e Alianza Lima, do Peru, o Grupo A, considerado o mais difícil da próxima edição do torneio.

"Todos sabem que, no Brasil, nenhum outro clube tem tanta identificação com a Libertadores quanto o São Paulo. A torcida é apaixonada pela competição, o clube é respeitado por todo o continente", exaltou. "É um time tricampeão da Libertadores, então é uma sensação incrível pensar que vou poder ajudar o São Paulo na Libertadores e em outros campeonatos", emendou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório