Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Corinthians confirma retorno de Vagner Love

Atacante assinou por duas temporadas

Corinthians confirma retorno de Vagner Love
Notícias ao Minuto Brasil

07:58 - 26/01/19 por Folhapress

Esporte reforço

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira (25) seu nono reforço para este início de temporada: Vagner Love, centroavante que foi campeão brasileiro pelo clube em 2015 retorna ao Parque São Jorge após rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia. O jogador assina contrato válido até dezembro de 2020.

"Aí, massa corintiana, quero dizer a vocês que eu voltei a fazer parte do bando de loucos. É nóis! (sic) Vai, Corinthians", diz o atacante em um vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais.

Aos 34 anos, Love dá início a sua segunda passagem pelo Corinthians. Ele se destacou há quatro anos, quando chegou do futebol chinês e anotou 16 gols em 50 partidas na temporada de 2015. Ele foi titular e vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro daquele ano, que terminou com a conquista do hexacampeonato pelo clube.

+ Tite abre as portas da seleção para Vinícius Jr. jogar a Copa América

+ Preocupado com lesão de Neymar, Tite visitará o atacante domingo

Ao sair do Corinthians, o atacante teve uma passagem frustrada pelo Monaco (FRA) e dali foi ao futebol turco, no qual teve desempenhos muito diferentes nos dois clubes que defendeu. No Alanyaspor foi muito bem durante um ano e meio, com 34 gols em 44 jogos; mas em doze meses de Besiktas jogou apenas 27 partidas e fez dez gols.

Nas últimas semanas, Love teve que forçar sua rescisão com o Besiktas por ter cinco meses de salários atrasados. Enquanto enfrentava situação arrastada na Turquia, deixou tudo bem adiantado com o Corinthians, que nas palavras do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves tinha "portas abertas" para recebê-lo. Após conseguir a liberação na Europa, o atacante confirmou o retorno ao Alvinegro em poucas horas.

O atacante chega para disputar posição em um ataque bastante concorrido, mas na visão do técnico Fábio Carille pode fazer até quatro funções. "Vejo o Love com um físico do nível do Emerson Sheik, um cara que se cuida muito e não tem problemas mesmo com a idade. Ele pode jogar tanto de [camisa] 9, quanto ali atrás do 9, e também pelas pontas", disse o treinador na última quinta-feira (24).

Além de Vagner Love, Carille conta com Gustavo e Mauro Boselli na função de centroavante. Na linha de criação a disputa é ainda maior: Araos, André Luis, Clayson, Gustavo Silva, Jadson, Mateus Vital, Pedrinho, Sergio Díaz e Sornoza brigam por vaga - Romero segue afastado enquanto não resolver sua situação contratual. Com informações da Folhapress.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório