Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe da McLaren, Zak Brown pede mudanças e cogita até saída da F-1

De acordo com o empresário, a postura da equipe não é um blefe, mas uma questão de princípios

Chefe da McLaren, Zak Brown pede mudanças e cogita até saída da F-1
Notícias ao Minuto Brasil

17:09 - 24/03/19 por Folhapress

Esporte Ameaça

Zak Brown, chefe da McLaren, está disposto a fazer jogo duro para negociar as novidades técnicas da Fórmula 1 para 2021. De acordo com o americano, se a Liberty Media, proprietária da F-1, não promover mudanças que ofereçam mais competitividade e viabilidade financeira, a tradicional escuderia pode deixar a principal competição automobilística do mundo.

"Para a McLaren, têm que se cumprir dois requisitos: ser viável economicamente e poder disputar de forma justa e competitiva. Se não for assim, teremos que considerar seriamente nossa posição na Fórmula 1. Essa não é uma posição que desejamos estar", disparou neste domingo (24) em entrevista ao jornal "The Guardian".

De acordo com o empresário, a postura da McLaren não é um blefe, mas sim questão de princípios.

+ Vagner Love admite noitadas e diz que agora dorme por longevidade

+ Arsenal demonstra interesse em Kannemann, do Grêmio, diz jornal

"Tem gente que diz que isso é uma tática para negociar, mas aqui temos que ser uma equipe competitiva e fiscalmente responsável. Se acharmos que o novo acordo não nos deixa nessa situação, teremos que rever a nossa participação na Fórmula 1", insistiu Brown.

Questionado se acredita que as outras equipes terão a mesma postura na negociação que ocorre na próxima terça-feira, Brown demonstrou otimismo.

"Sou otimista que todo mundo participará. É uma negociação, mas sou otimista sobre que a Fórmula 1 fará o correto e firmará com as dez equipes para ter um esporte muito melhor e mais competitivo a partir de 2021", opinou.

Por fim, Brown apoiou um novo acordo comercial que exija redução de gastos e uma distribuição mais justa da receita entre as escuderias. O segundo ponto, no entanto, seria o mais espinhoso, já que Ferrari, Mercedes e Red Bull possuem orçamentos amplamente superiores às demais equipes e prometem dificultar a norma.

"A distribuição do orçamento deveria ser mais equilibrada e orientada para o desempenho, deveria existir um reconhecimento por sua história. Todos reconhecemos que a Ferrari tem o maior nome e de que deveria ser remunerada como tal, mas não no nível atual, não se pode dedicar esse dinheiro às corridas", afirmou.

"Houve períodos dominantes na F-1, mas F-1 fantástica seria aquela em que não há ninguém para dominar. Isso poderia significar que uma equipe ganhou dois campeonatos consecutivos, não cinco ou seis", completou. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório