Meteorologia

  • 05 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Só Toca Top Verão' com Ludmilla e Mumuzinho estreia com clima de luau

A edição terá clima de luau multicolorido

'Só Toca Top Verão' com Ludmilla e Mumuzinho estreia com clima de luau
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 03/01/20 por Folhapress

Fama Globo

RIO DE JANEIRO , RJ (FOLHAPRESS) - Sabe aquele encontro com os amigos para jogar conversa fora na beira da praia, no sítio, em torno da churrasqueira ou perto da piscina? Pois bem. É nesse clima de confraternização que a Globo estreia nas tardes de sábado a versão verão do Só Toca Top.

"A gente fez disso aqui a nossa casa. Imagina um churrasco lá em casa. Está tipo uma extensão do quintal", afirma Ludmilla, que estreia na TV como apresentadora ao lado de Mumuzinho.

O Pão de Açúcar e o Cristo Redentor abraçam o cenário multicolorido do Só Toca Top Verão, cujo palco foi montado em um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, a Marina da Glória. Aliás, os apresentadores e até alguns convidados da atração também aproveitam para abusar das cores: roxo, verde, amarelo, neon e por aí vai.

A brisa, o sol, o mar e o balançar dos coqueiros criam uma atmosfera bem mais agradável que a gravação nos Estúdios Globo, como destacam os apresentadores e o diretor do programa, Raoni Carneiro. O clima de luau só é rompido quando uma aeronave decola do aeroporto Santos Dummont. Quando tem algum artista tocando, dizem os apresentadores, nem dá para escutar o som do avião.

Para Carneiro, estar ao ar livre é estar vulnerável, e vale qualquer esforço. "Sabíamos desde o início que ter uma gravação ao ar livre seria um desafio em relação a você estar vulnerável, mas sabíamos também que isso era fundamental para a alegria que o cenário traz e para o programa que a gente queria colocar no ar", diz Carneiro.

"Estamos muito felizes com o resultado que trouxemos para o programa, como as cores, o colorido, e tudo o que conseguimos impor de personalidade no Só Toca Top Verão", completa.

Carneiro afirma ainda que o programa tem uma identidade própria, que se difere de "seu irmão gêmeo Só Toca Top", além de outras atrações com a mesma temática exibidas tanto no mercado interno quanto no exterior.

"Quando a gente faz um programa musical ao ar livre, aliás todo mundo faz, cada um tem a sua ideia. Queríamos que esse palco fosse a sala, o churrasco ou a festa na varanda, [em] que [se] recebe os amigos e se troca uma ideia. Era esse o programa que a gente queria, música e papo o tempo todo."

No programa de estreia deste sábado (4), Ludmilla e Mumuzinho recebem a banda Melim, Zeca Pagodinho, Nego do Borel e a dupla sertaneja Thaeme e Thiago para um bate-papo bem descontraído. Serão 13 episódios com a presença de quatro novos artistas a cada edição.

Entre os convidados que devem passar pelo palco estão Iza, Thiaguinho, Marcelo Falcão, Lexa, Chitãozinho e Xororó, Turma do Pagode, Tiê, Vitor Kley, Paula Fernandes, Yasmin Santos, Kevinho, Péricles, Marcia Fellipe, Buchecha entre outros.

Carneiro diz que a ideia é reunir a cada programa experiência e juventude, aliadas à variedade de gêneros musicais. Em um dos programas, por exemplo, a direção reuniu Péricles, Chitãozinho e Xororó, Marcia Fellipe e Buchecha.

"O programa preza muito pela multiplicidade de gêneros musicais do Brasil. Não podemos ignorar isso, porque está no DNA da atração, o de mostrar o tanto de gêneros musicais que temos", diz Carneiro.

"Queremos ter um pouco de cada gênero, para que eles [os apresentadores] possam transitar o diálogo deles com um pouco de cada um desses gêneros, se não vira um programa de samba. A gente quer o sertanejo, o funk, o samba, o rock. Cada programa tem um pouquinho de Brasil para ser o Brasil de cada um", completa.

Carneiro destaca ainda que os dois apresentadores também vão cantar, além de fazerem feats (parcerias) com outros artistas. "Como formato, a gente calibra. Tem programa [em] que quero ver só Mumuzinho cantando, outro só a Ludmilla, outro todo mundo cantando. Para quem está em casa isso pode ser uma diversão e uma forma de manter o formato vivo."

Pela primeira vez, Ludmilla comanda um programa na Globo e diz que gostou muito de ser lembrada para participar do Só Toca Top Verão. Ela afirma que a falta de experiência na apresentação não é um problema, mas sim acordar cedo para as gravações da atração e, depois, se manter acordada entre os intervalos das gravações.

"O problema só está sendo acordar muito cedo, porque eu durmo tarde. E, na hora em que eu vou dormir, já é hora de acordar para me maquiar. É preciso prestar muita atenção porque, quando acaba o musical, você já tem que saber o que vem depois. Então, ficar acordada entre um programa e outro é o meu maior desafio, diz a cantora.

"Estou curtindo cada momento. Está sendo uma experiência muito maneira. Nunca pensei que poderia ser apresentadora na vida, porque achava que não sabia falar com as pessoas. Aí vem o Raoni: 'Meu amor, você sabe'", completa.

As gravações do Só Toca Top Verão duraram menos de dez dias para que os dois artistas pudessem participar. Dessa forma, Ludmilla e Mumuzinho faziam dois programas por dia, exceto quando o mau tempo atrapalhava parte das gravações, que tiveram que ser suspensas.

Para Mumuzinho, o maior desafio é quando "você acha que não consegue fazer aquilo." O cantor lembra de seu primeiro dia de gravação, quando recebeu um conselho do diretor: "Tira essa coisa de O apresentador, você é um comunicador". "A gente está aqui para se comunicar com o público que está em casa, do nosso jeito. A gente se coloca como se estive em casa, conversando com amigos, uma coisa natural. Esse formato nos ajudou muito, porque ficamos mais à vontade. A nossa linguagem é do nosso jeito", diz Mumuzinho.

O cantor ressalta ainda a espontaneidade do programa, já que eles não têm a obrigação de ler o teleprompter, aparelho que exibe textos em telas transparentes usado por muitos apresentadores. "Só tem o tema. Então, nós puxamos o assunto que está na nossa cabeça, igual estar em casa."

Brunna Gonçalves, mulher de Ludmilla, foi uma das repórteres dos bastidores da atração. Sobre a participação da dançarina, Lud diz que não sabia que a mulher seria convidada. "Brunna chegou para mim e disse: 'Mor, me convidaram para gravar o programa'", afirma a cantora, que diz ainda que não parou para refletir sobre o que é apresentar um programa na Globo.

"Vou parar e fazer essa reflexão, e o filme vai passar quando sentar para assistir. Ainda não consegui parar para pensar nisso. Porque fico assim: 'Cara, estou apresentando programa da Globo. Deus, olha o que você fez. Olha onde eu vim parar'", diz Ludmilla. "Estou apresentando de cordão, de tênis, toda o meu estilo mesmo. Estou muito confortável. Quando eu sentar para olhar, será uma representatividade muito grande. Muitas garotas vão se ver ao me ver apresentando ali. Vou deixar essa mensagem bem clara de que meninas são capazes e podem tudo. E eu estou aqui para provar isso a vocês e para incentivá-las cada vez mais", completa.

Sobre essa questão da representatividade e do colorismo na TV, Mumuzinho afirma que ele e Ludmilla têm conduzido o programa com muita alegria, porque a ideia "é mexer com todas as raças, com todos os gêneros e com todas as idades". "A gente quer falar com todo mundo, com o rico e com o pobre, porque estamos aqui para levar alegria. Acho que as pessoas me vendo na TV, elas têm aquela coisa de acreditar que elas podem conseguir."

Diretor do Só Toca Top Verão, Raoni Carneiro afirma que a escolha dos dois músicos para apresentar a atração se deve ao fato de que ambos os artistas têm talentos transitam muito bem no universo da música. "Quando você olha o cenário musical para apresentar programas, você tem aqui dois nomes importantes. Queremos pessoas que se comuniquem com todos, gente como a gente, pessoas que falam como a gente fala. Quando você escolhe talentos por talentos, a gente não precisa dizer mais nada. E tenho baita orgulho de ter esses dois talentos do meu lado, porque eles trouxeram brilho para o programa incrível."

SÓ TOCA TOP VERÃO

Quando: Estreia 4/8, às 15h08

Onde: TV Globo

Receba as notícias dos famosos, novelas, BBB e outros reality shows.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de actores, actrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório