Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga motivação da morte de compositor da Vila Izabel

Testemunhas disseram à polícia que Leonel foi acusado de vazar a letra da música que fez com Martinho da Vila, André Diniz, Mart’nália e Arlindo Cruz

Polícia investiga motivação da morte de compositor da Vila Izabel
Notícias ao Minuto Brasil

05:31 - 27/12/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Samba

A morte do compositor da Vila Isabel Izainaldo Vieira Leonel, de 54 anos, está sendo investigada por gentes da Divisão de Homicídios. A polícia trabalha com diferentes linhas de investigação para a morte do compositor.

De acordo com o jornal Extra, duas das hipóteses para o crime estão ligadas a desavenças do artista no mundo do carnaval. Uma delas envolve o samba-enredo da escola para 2016. Testemunhas disseram à polícia que Leonel foi acusado de vazar a letra da música que fez com Martinho da Vila, André Diniz, Mart’nália e Arlindo Cruz.

Já a outra versão relaciona o crime ao tráfico no Morro dos Macacos. O corpo de Leonel foi enterrado no Cemitério do Caju.

Segundo a publicação, a Vila Isabel vai prestar homenagem ao político Miguel Arraes com o enredo “Memórias de ‘Pai Arraia’ - Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”.

O vazamento ocorreu no início de setembro, cerca de duas semanas antes de a disputa começar e teria causado brigas entre componentes da Vila. O Extra explica que a escolha do samba-enredo é uma disputa acirrada, com letras e melodias guardadas em sigilo, por medo de cópia.

O compositor Leonel foi acusado pelos colegas de ter vazado o enredo como forma de pressionar que houvesse alterações na letra. Leonel ainda teria discutido com integrantes de um dos grupos que ficou entre os finalistas e não ganhou.

Outra hipótese

No entanto, a outra linha de investigação da DH indica o envolvimento de criminosos da quadrilha que domina o Macacos. A publicação refre que Leonel estaria saindo com uma jovem que é ex-namorada do chefe do tráfico da comunidade.

Leandro Nunes Botelho, o Scooby, estaria insatisfeito com o relacionamento e teria encomendado a morte do compositor.

Campo obrigatório