Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Irmãos que assaltaram ao menos 17 motoristas de aplicativos são presos

Irmãos Jeferson e Wesley Barbosa foram presos por assaltar motoristas do aplicativo '99'

Irmãos que assaltaram ao menos 17 motoristas de aplicativos são presos
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 22/08/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Paulo

Dois irmãos acusados de realizar assaltos utilizando o aplicativo "99" foram presos nesta terça-feira (22), na Zona Sul de São Paulo. A polícia informou que Jeferson e Wesley Barbosa conseguiram assaltar ao menos 17 motoristas.

As vítimas contaram que a dupla agia sempre da mesma forma. Um dos integrantes solicitava o aplicativo em áreas movimentadas da capital e o destino era sempre o Parque Bristol, na região do Sacomã, onde, segundo a polícia, moravam os bandidos. O motorista chegava ao local com o passageiro e o outro irmão já estava esperando. Ele utilizava uma pistola de brinquedo para dar voz de assalto.

+ Pastor liderava quadrilha armada que assaltava igrejas em SP

De acordo com o G1, o criminoso que chamava o táxi enganava as vítimas "se mostrando simpático" e "conversando o tempo todo". "Rapaz esperto, um rapaz bem tranquilo, nenhum momento nervoso. Bem sossegado. Ficava perguntando algumas coisas pra mim, eu fui perguntando algumas coisas pra ele. Eu perguntava, ele respondia", revelou uma das vítimas que não quis se identificar.

A 99 Taxis divulgou uma nota na qual afirma que está "trabalhando para aumentar a segurança de motoristas e passageiros" e que "envia um alerta aos motoristas sempre que eles entram em uma área de maior incidência de ocorrências".

Os motoristas do aplicativo também foram aconselhados a "desabilitarem o meio de pagamento em dinheiro, o que aumenta a segurança".

Campo obrigatório