Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roraima: garimpeiros são mortos em Terra Indígena Yanomami

Não se sabe quantos trabalhadores foram mortos na região

Roraima: garimpeiros são mortos em Terra Indígena Yanomami
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 18/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Chacina

Uma chacina contra garimpeiros foi registrada em uma área de difícil acesso na Terra Indígena Yanomami, no Alto Uraricoera, em Roraima, informou o governo do estado.

O número de garimpeiros mortos na região ainda não foi informado, noticia o G1.

O governo comunicou, através de nota, que uma operação está sendo organizada para se deslocar até a região do Tatuzão, local onde teria ocorrido o crime. Seguem para o local Policiais civis da Delegacia do município de Alto Alegre, policiais e bombeiros militares e do Instituto Médico Legal (IML).

Confira a nota do Governo de Roraima na íntegra:

"A Delegacia de Polícia Civil do município de Alto Alegre esclarece que recebeu a informação sobre o corpo de uma jovem que teria sido encontrado às margens do Rio Uraricoera, por volta das 4 horas da manhã deste sábado, 17, e iniciou diligências, mas não tem, no momento, mais informações sobre o caso, portanto não há ainda como confirmar as circunstâncias da morte. Novas informações serão divulgadas, com o andamento das diligências.

Em relação ao caso da chacina, trata-se de fato ocorrido na região do Tatuzão, na Terra Indígena Yanomami, no Alto Uraricoera, local de difícil acesso, e o governo está organizando uma operação com participação de policiais civis da Delegacia de Alto Alegre, de policiais e bombeiros militares, além do IML (Instituto Médico Legal), para ir ao local, a fim de averiguar os fatos e tomar as providências cabíveis."

Campo obrigatório