Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três chás ao dia, nem sabe o bem que lhe faria!

Estudo sugere que beber três xícaras de chá preto por dia pode diminuir em cerca de um terço o risco de sofrer fraturas ósseas

Três chás ao dia, nem sabe o bem que lhe faria!
Notícias ao Minuto Brasil

09:16 - 06/11/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Osteoporose

Investigadores sugerem que o chá preto pode ser um grande aliado contra a osteoporose – condição que deixa os ossos frágeis e propensos a fraturas. Este fato ste deve à grande quantidade de flavonoides presentes nos chás, que ajudam a prevenir a fragilidade dos ossos.

Aliás, este estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition sugere até que beber três xícaras de chá por dia pode reduzir o risco de fraturas no quadril em quase um terço.

O estudo foi realizado por pesquisadores do Sir Charles Gairdner Hospital, em Perth, pelo Royal Perth Hospital e pela Flinders University of South Australia, em Adelaide.

Os investigadores analisaram vários estudos sobre a possibilidade de o chá melhorar a densidade óssea. Analisaram ainda a evolução de 1200 mulheres na casa dos 70 anos durante dez anos para tentar perceber se beber chá fazia com que sofressem menos fraturas ósseas.

Durante este período 288 mulheres caíram e partiram um osso e cerca de metade das quedas envolveu uma fratura no quadril. Os resultados mostraram que as mulheres que beberam três ou mais xícaras de chá todos os dias tinham 30% menos probabilidades de sofrer uma fratura nos ossos do que as que bebiam menos de uma por semana.

No relatório do estudo, conta o Daily Mail, os investigadores acrescentaram que por cada xícara de chá que uma mulher bebe por dia ela estaria diminuindo o seu risco de fratura óssea em cerca de 9%.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório