Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Paracetamol na gravidez aumenta risco de asma do filho

O risco de asma é maior em crianças entre os três e sete anos

Paracetamol na gravidez aumenta risco de asma do filho
Notícias ao Minuto Brasil

12:58 - 11/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

As grávidas de tomam paracetamol aumentam o risco do filho sofrer de asma na infância. Esta é a conclusão de um estudo do Instituto Norueguês de Saúde Pública, que revela que este remédio tomado durante a gestação pode ser prejudicial para a criança, lê-se no site ABC.es.

Para o estudo – que contou com a participação de investigadores da Universidade de Oslo em parceria com a Universidade de Bristol –, foram analisados dados de 114.500 crianças, com e sem asma, ao longo de três anos.

Durante esse período, 5,7% das crianças tinham asma aos três anos e 5,1% desenvolveu a doença com sete anos. Os cientistas encontraram, depois, evidências que relacionam aparecimento desta doença aos três anos com o hábito de tomar o paracetamol durante a gravidez. O diagnóstico de asma aos sete anos foi relacionado com a ingestão de ibuprofeno.

Embora a relação entre os remédios e o aparecimento de asma se tenha revelado íntima, os cientistas dizem que o estudo não é motivo de alerta e de proibição do uso destes medicamentos.

Em 2008, um estudo publicado na revista The Lancet já tinha anunciado a relação entre o aparecimento de asma e o hábito de tomar o paracetamol.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório