Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Açúcar artificial durante a gravidez afeta peso dos bebês

O consumo de açúcar artificial durante a gravidez está diretamente associado a um maior peso dos bebês e à propensão para o excesso de peso durante a infância

Açúcar artificial durante a gravidez 
afeta peso dos bebês
Notícias ao Minuto Brasil

18:58 - 12/05/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Que o açúcar artificial não é amigo da saúde, a ciência já

descobriu. Mas sabe-se, agora, que também não é benéfico para os bebês.

Segundo um estudo da Universidade de Manitoba, no Canadá, grávidas que consomem açúcar artificial têm bebês mais pesados e que essas crianças têm tendência a ter excesso de peso nos primeiros anos de vida.

Mais concretamente, o site da revista Health publicou que estes bebês são classificados com sobrepeso porque pesam mais 97% do que os bebês com a mesma idade e altura, algo que para os cientistas é alarmante.

O estudo incluiu a análise de três mil mães, sendo que 30% confessou consumir açúcar artificial através de bebidas como refrigerantes e chás gelados. Destes 30%, 5% ingeriu bebidas adoçadas artificialmente todos os dias.

A conclusão do estudo foi publicada na JAMA Pediatrics e vai ao encontro de outras investigações feitas recentemente acerca dos malefícios do açúcar para a saúde, seja de um adulto ou de uma criança.

Este ano foi revelado um estudo que indica que o açúcar consumido durante a gravidez afeta o coração dos bebês e que danifica o cérebro de um adulto de uma forma idêntica (ou pior) do que o stress.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório