Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Erros que você provavelmente repete todos os finais de semana

Erros que você provavelmente
repete todos os finais de semana
Notícias ao Minuto Brasil

11:33 - 26/09/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vida

Durante a semana, você até consegue manter um rotina saudável, mas ao fim de semana perde a linha e enfia o pé na jaca? Você não está só.

“O fim de semana destina-se a relaxar e desestressar, mas o exagero pode trazer problemas sérios para a sua saúde bem como para a sua capacidade de estar em condições para a semana de trabalho”, destaca a dietista e especialista em fitness das celebridades Isabel Smith à revista Women’s Health USA.

A especialista listou os cinco maiores erros que você provavelmente repete todos os fins de semana e que estão sabotando a sua saúde, a sua dieta e a sua performance durante a semana:

1. Beber demais. Assim que chega o fim do expediente na sexta-feira à noite, é normal que se queira beber com os amigos e colegas de trabalho para relaxar, mas pelo bem da sua saúde, tente controlar a quantidade de álcool que ingere.

2. Ficar o tempo todo nas redes sociais. Depois de uma semana de trabalho, é normal que queira se inteirar do que está acontecendo nas redes sociais e compartilhar tudo o que faz e vê, mas o seu cérebro precisa de descanso.

3. Dormir até tarde. A última coisa que quer fazer no sábado ou domingo é acordar cedo, mas dormir até depois das 10h vai afetar o seu ritmo circadiano, o que provoca sintomas de ‘jet lag’.

4. Empanturrar-se. Conseguir manter a dieta durante toda a semana dá-lhe direito a uma recompensa durante o final de semana, mas isso não significa que você deva se empanturrar de comida, principalmente junk food, durante os dois dias, sob pena de estragar todo o bom trabalho que fez.

5. Dormir de maquiagem. Depois de uma saída à noite, chega em casa cansada e é tentador ir para a cama sem tirar a maquiagem, mas este é um dos maiores pecados que se pode cometer contra a saúde e a beleza da pele.

6. Pôr o trabalho em dia. Há uma razão para ter os fins de semana livres: descansar, relaxar e desapegar-se do trabalho e das suas responsabilidades profissionais. Levar trabalho para o fim de semana não é nada saudável e só vai fazer com que se sinta mais cansado durante a semana.

7. ‘Abusar’ no ginásio. Durante o fim de semana pode ter mais tempo para treinar, mas isso não significa que deve abusar no treino, pois poderá ter risco de se lesionar. É preferível manter um ritmo de treino mais ou menos estável durante três a quatro vezes na semana, para conseguir bons resultados e garantir a sua saúde e o seu bem-estar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório