Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

11 maneiras simples de reforçar o sistema imunológico

Ter um sistema imunológico forte é meio caminho andado para evitar resfriados, gripes, viroses e outros problemas de saúde

11 maneiras simples de reforçar 
o sistema imunológico
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 03/10/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

O sistema imunológico é o escudo protetor do nosso organismo: quanto mais forte, mais capaz de lutar contra adversidades e agressões externas ele se torna.

Seguir um estilo de vida equilibrado e saudável, apostar na boa alimentação e numa rotina de sono adequada é o mínimo exigido para se conseguir um sistema imunológico forte - mas é preciso fazer mais.

Regular o estresse é um dos requisitos fundamentais para se conseguir um sistema imunológico reforçado e capaz de resistir a toda e qualquer tentativa de agressão, seja para o aparecimento de uma gripe, de um resfriado ou de uma virose, por exemplo.

Além de ser importante apostar numa rotina de exercícios regular, consumir mais alho é importante, pois este alimento é um anti-inflamatório natural e um dos mais eficazes no combate a resfriados, como concluiu um estudo publicado no Journal of Nutrition.

E dar risadas? Sim, rir e ter uma postura positiva perante a vida é também uma forma de ter um organismo mais forte, assim como cantar. Afinal, quem canta os seus males espanta e a ciência já comprovou, ao revelar que a música é uma excelente aliada no tratamento de pacientes com câncer.

Beber mais água e parar de consumir tantos antibióticos são outras medidas que devem ser adotadas, diz o site Bustle, que salienta ainda a importância de dormir, de passar mais tempo com os amigos e de dar abraços

Leia também: Conheça 5 bebidas que reforçam o sistema imunológico

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório