Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 dicas para dar um up no currículo e se destacar no mercado

Ficar atento às tendências e definir em que área deseja atuar são fatores primordiais para o sucesso profissional

4 dicas para dar um up no currículo e se destacar no mercado
Notícias ao Minuto Brasil

07:00 - 08/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Trabalho

Uma recente pesquisa do IBGE aponta que o Brasil fechou 2016 com 11,8 milhões de desempregados, em média, o que representa um aumento de 37% em comparação com 2015, quando eram 8,6 milhões. Com um dos piores índices dos últimos anos, o brasileiro tem cada vez mais a necessidade de se destacar no mercado de trabalho e garantir o seu lugar. Nesse cenário, estar bem preparado é fundamental. “Em tempos de crise e concorrência maior, se sobressaem os mais qualificados”, afirma Rogério Gabriel, presidente e fundador da Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país. O empresário sugere algumas dicas para dar um upgrade em seu currículo e conquistar uma colocação melhor.

DE OLHO NAS TENDÊNCIAS: algumas carreiras têm ganhado destaque recenteme nte, as da área tecnológica, como desenvolvedor de APPs, e Youtuber, por exemplo, demonstram isso. “Mesmo que você continue em sua área de trabalho, pesquise os novos softwares e tendências do setor para manter-se atualizado e propor novidades na empresa”, afirma Rogério Gabriel.

INVISTA EM VOCÊ: mesmo quem já está trabalhando, pode adquirir em uma melhora profissional. “Cursos com horários flexíveis são uma opção para continuar estudando mesmo com a rotina corrida”, comenta.

PLANEJE-SE FINANCEIRAMENTE: é comum guardarmos dinheiro para realizar uma viagem ou comprar um carro novo, mas também é importante economizar pensando em sua formação como profissional. “Se tem algum curso que deseja fazer, ou alguma habilidade que precisa aprender para sua carreira, coloque isso em suas metas para que seja mais fácil alcançar o objetivo”, analisa.

DEFINA METAS: antes de melhorar seu currículo em busca de oportunidades, é importante saber exatamente o que você quer. “Cada carreira exige habilidades e formações específicas, sabendo qual ponto deseja alcançar, é mais fácil pensar no caminho”, finaliza.

Leia também: Empresa contrata funcionário para arriscar a vida e viajar o mundo

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório