Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roma faz campanha para mulheres fugirem de relações abusivas

Iniciativa foi lançada na véspera do Dia de São Valentim

Roma faz campanha para mulheres
fugirem de relações abusivas
Notícias ao Minuto Brasil

13:02 - 14/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Violência

A cidade de Roma, capital da Itália, está no centro de uma campanha destinada a mulheres que querem escapar de um relacionamento abusivo.

Chamada "Se o amor faz mal, então você sabe onde descer", a iniciativa distribuirá um mapa das delegacias de fácil acesso para pessoas do sexo feminino que quiserem denunciar a violência e os abusos de seus parceiros.

Leia também: Sadomasoquismo de 'Cinquenta Tons' é normal? Psicóloga explica

Todas as delegacias que fazem parte do projeto ficam a menos de um quilômetro de alguma estação de metrô, o que justifica o nome da campanha. A iniciativa foi apresentada nesta segunda-feira (13), véspera do Dia de São Valentim, quando é comemorado o Dia dos Namorados na Europa e nos Estados Unidos.

O projeto foi elaborado pela artista Maria Beatrice Alonzi e pela escritora Giulia Soi, em parceria com a Polícia de Estado da Itália e a Escola Internacional de Teatro de Improviso (Siti). "Com a Polícia, identificamos as delegacias mais próximas a pé das estações de metrô. Se o amor começa a fazer mal, talvez assim possamos imaginar onde é possível descer, inclusive em São Valentim", explicou Alonzi.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (Istat), mais de 7 milhões de mulheres italianas dizem ter sofrido alguma forma de abuso durante sua vida, na maioria dos casos cometidos por seus parceiros ou conhecidos. Além disso, o feminicídio faz mais de 100 vítimas por ano no país. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório