Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quem passa o dia todo sentada deve caminhar 11 km por dia para remediar

Estudo revela relação entre os trabalhos sedentários e uma maior circunferência da cintura

Quem passa o dia todo sentada deve
caminhar 11 km por dia para remediar
Notícias ao Minuto Brasil

14:47 - 03/03/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Passar muitas horas na cadeira, como grande parte dos funcionários de escritório exige, é ruim para o corpo e para o coração. Um estudo liderado pelo Dr. William Tigbe da Warwick Medical School da Universidade de Warwick descobriu que quanto mais tempo por dia as pessoas passam numa postura sendentária – sentados, por exemplo – maior será a circunferência da sua cintura e mais altos estarão os triglicerídeos (gordura no sangue) e mais baixo estará o HDL (colesterol bom), quadro que aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Leia também: Gracyanne Barbosa revela dica para quem está começando: "paciência"

Para evitar os riscos que passar muito tempo sentado traz para a saúde, segundo os pesquisadores, as pessoas precisam andar pelo menos 11km (cerca de 15 mil passos) por dia ou passar sete horas por dia em pé.

Para este estudo, como revela o Dialy Mail, os cientistas estudaram 111 trabalhadores saudáveis dos correios, que andaram com monitores de atividade durante sete dias. Destes, 55 eram trabalhadores de escritório e 56 entregavam as cartas nos endereços. 

O estudo, publicado no International Journal of Obesity, revelou que aqueles que tinham trabalhos de escritório registraram uma maior circunferência de cintura- 97cm em comparação com 94cm - e aproximadamente uma diferença de IMC de uma unidade. Também tinham um maior risco de desenvolver doenças cardiovasculares – 2,2% em comparação com 1,6% ao longo de dez anos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório