Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que se deve evitar quando o cabelo ainda está molhado

Sabia que o cabelo fica mais vulnerável quando não está seco?

O que se deve evitar quando o cabelo ainda está molhado
Notícias ao Minuto Brasil

04:27 - 01/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Independente do tipo e do comprimento, um cabelo molhado é sempre mais frágil do que um seco, especialmente se está pintado ou se já foi alvo de algum tipo de tratamento químico.

+ Rainha Elizabeth II usa o mesmo esmalte de unhas há 30 anos

O alerta foi dado pela hairstylist Kiya Wright que, em declarações ao Bustle, revela que “ao contrário do cabelo seco, o cabelo molhado é mais delicado a qualquer tipo de toque”. Por isso, o ideal é que os fios sejam secos suavemente com a toalha, mas somente depois de ter separado o cabelo em seis partes diferentes.

Para a especialista, uma das melhores formas de cuidar do cabelo é evitar determinados hábitos enquanto este ainda está molhado e um desses é escová-lo. O melhor, diz, é tentar secá-lo o máximo possível e só depois penteá-lo.

Prender o cabelo (especialmente de forma apertada) é também deve ser evitado, assim como usar alisadores ou máquinas de pentear que sejam feitas em ferro.

Aplicar muitos produtos quando o cabelo ainda está molhado pode não só enfraquecê-lo, como também comprometer o seu estilo depois de seco, uma vez que alguns produtos não reagem bem ao calor e deixam os fios mais pesados e menos moldáveis.

Dormir com o cabelo molhado é igualmente ruim (não só por demorar ainda mais a secar, mas pelo risco de quebrar e ganhar alguns ‘jeitos’ indesejados), assim deixar a toalha muito tempo na cabeça ou tentar secá-lo com temperaturas bastante elevadas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório