Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Não consegue usar copo menstrual? O motivo pode ser simples

Se já tentou usar copo menstrual sem sucesso, pode ser que você esteja fazendo algo errado

Não consegue usar copo menstrual?
O motivo pode ser simples
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 16/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alternativa

Na escolha de um copo menstrual, cada caso é um caso. Para saber qual o tamanho certo, é preciso levar em conta a estatura, a idade, a condição física e o número de partos. Se o tamanho é o indicado e seguiu as instruções, mas não está conseguindo usar (sente desconforto, o copo escapa ou tende a sair), a solução pode passar por um modelo mais indicado.

Fale com o seu ginecologista para conhecer todas as características da sua fisionomia ou situações patológicas, algumas que pode até desconhecer. Como por exemplo, se tiver um útero invertido, cérvix caído ou prolapsos uterinos o mais provável é que não consiga usar o copo menstrual comum. Para todos estes casos, a Me Luna tem um modelo específico chamado Shorty, o menor da gama.

Por outro lado, caso sofra de miomas, endometrioses ou outra situação patológica que leve a fluxo muito abundante, aconselha-se o modelo XL.

É preciso também ter em conta a maleabilidade de cada copo. O modelo Soft foi pensado para mulheres com grande sensibilidade (quem não suporta a colocação do tampão ou não tolera uma relação sexual sem dor ou desconforto).

Já as atletas com uma musculatura pélvica muito desenvolvida devem usar o modelo Sport. Pode ser o caso de quem pratica yoga, equitação, tênis, pilates e pole dance.

A troca dos absorventes tradicionais pelo copo menstrual exige um período de adaptação. Se não se identifica com nenhum dos casos acima e ainda assim está sentindo dificuldades, não quer dizer que não possa vir a usar o copo. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório