Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem morre de câncer após 12 consultas; médico só diagnosticou ansiedade

Christopher Chaffey morreu há 13 anos e o caso chegou agora a público pelo irmão

Jovem morre de câncer após 12 consultas; médico só diagnosticou ansiedade
Notícias ao Minuto Brasil

18:45 - 17/09/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Óbito

Christopher Chaffey, um jovem de 19 anos, morreu de câncer depois de ter ido 12 vezes ao médico e de ter sido diagnosticado (sempre) com ansiedade. 

O jovem morreu há 13 anos e o caso chega agora a público através do irmão, de acordo com o qual Christopher fez várias consultas com o médico clínico geral e o diagnóstico foi sempre o mesmo - ansiedade. O jovem foi, inclusive, encaminhado para um psiquiatra, conta o HullLive. 

Porém, um dia, o jovem de 19 anos detectou um caroço no pescoço e foi levado às urgências do Hospital Castle Hill, 15 meses depois de ter recorrido pela primeira vez ao médico por sintomas que foram atribuídos à ansiedade. 

Porém, no dia em que Christopher foi às urgências hospitalares já era tarde demais. O jovem foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin agressivo e um tumor de cerca de 4,5 centímetros no peito. Acabou morrendo uma semana depois. 

O irmão de Christopher, Michael Chaffey, de 30 anos, decidiu agora correr a maratona de Londres em memória do irmão, pretendendo aumentar a conscientização do câncer. 

Christopher Chaffey, do condado inglês de East Yorkshire, chegou a participar no programa 'The X Factor', revelou a imprensa britânica.

O inquérito realizado ao caso determinou que o tumor de Christopher Chaffey podia ter sido diagnosticado antecipadamente. 

Campo obrigatório