Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente retira parte do cerébro para ter uma vida normal

A adolescente sofreu uma paralisia cerebral ainda em bebé. Para ter uma vida mais confortável sabia que tinha de remover parte do seu cérebro

Adolescente retira parte do cerébro para ter uma vida normal
Notícias ao Minuto Brasil

08:50 - 09/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Austrália

Quando tinha apenas 18 semanas de vida, Karley Miller sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e desde bebê sofre convulsões constantemente.

A adolescente sofre de epilepsia e tem problemas de visão após o AVC ter destruído parte do seu cérebro, que ainda se estava se desenvolver .

Nessa sequência, Karley, agora com 17 anos, foi submetida a uma intervenção cirúrgica para remover parte do

cérebro.

A residente de Cowra, Austrália, admitiu saber os riscos desta cirurgia e que talvez nem conseguisse sobreviver. Mas ainda assim sabia que para levar uma vida normal e feliz seria preciso arriscar.

A decisão de Karley surgiu depois de ter sofrido uma convulsão de quase nove horas e meia.

“Tive que fazer. Não conseguia ter mais ataques. Pensei, sou forte e consigo sobreviver a isto”,

contou a jovem ao Daily Mail Austrália.

A sua mãe, Nikki Miller, ressaltou que Karley permanecia consciente durante as convulsões, o que dificultava ainda mais a situação. “Sabia que tinha apoiá-la, e se ela pensava que esta era a única oportunidade de levar uma vida normal não era eu que a iria impedir”, declarou.

Após a cirurgia, a mãe temia que ela tivesse ficado ainda com mais lesões. “Mesmo depois de ter acordado e de ter sorrido não fazia a menor ideia se ela me conseguia ouvir ou até perceber”, disse.

Mas pouco tempo depois, Nikki soube que a sua filha estava se recuperando bem. “Fiquei tão feliz. Ela era a mesma Karley e percebia tudo o que se estava se passando ao redor”. Agora, há "uma chama no olhar de Karley que antes não existia", diz a mãe. "Vê o mundo de outra forma".

Quatro meses passaram e Karley não teve uma única convulsão.

Campo obrigatório