Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polêmica: loja vendia fantasia de 'terrorista'

Os trajes estavam à venda em uma loja de fantasias em Coleraine, na Irlanda do Norte

Polêmica: loja vendia fantasia de 'terrorista'
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 09/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Irlanda

Uma loja foi alvo de críticas por vender uma fantasia de "criança terrorista". Por 16 euros, era possível comprar a fantasia para crianças composta por uma longa barba, juntamente com um colete de camuflagem e um lenço na cabeça, como um muçulmano.

A loja, ‘Halloween’, localizada no centro comercial Diamon em Coleraine, Irlanda do Norte, viu-se rapidamente obrigada a retirar o disfarce das prateleiras. “Aparentemente, parece que alguém que se vista como um muçulmano e use barba seja um terrorista. Isto envia uma mensagem de que todos os muçulmanos são terroristas”, explicou um pai citado pelo Daily Mail.

Já o pessoal da loja garantiu que a fantasia estava tendo bastante sucesso, mas admitiu que alguns clientes comentaram o fato de não ser um disfarce apropriado para crianças.

Na embalagem da fantasia fabricada na China tinha a mensagem: “Keep away from fire”, o que significa “mantenha-se afastado do fogo”.

“Vamos simplesmente deixar de o vender. Algumas pessoas amam o disfarce, mas muitas não se contiveram nas críticas”, garantiu um dos membros da loja.

Leia também: Trump compartilha acusação de estupro contra Bill Clinton

Campo obrigatório