Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Divulgada identidade de 1 das 7 vítimas mortais do ataque de Londres

Jovem canadense teria morrido nos braços do noivo

Divulgada identidade de 1 das 7 vítimas mortais do ataque de Londres
Notícias ao Minuto Brasil

05:57 - 05/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Christine Archibald, uma cidadã canadense, é a primeira vítima mortal identificada do ataque de sábado (3) à noite no coração de Londres.

A sua família, de Castlegar, uma província britânica no Canadá, emitiu um comunicado em que manifestam profunda tristeza com a perda da "bonita e amada filha e irmã".

"Ela tinha espaço no coração para todos e acreditava fortemente que cada pessoa tinha o seu valor e merecia respeito. Viveu sob essa crença ao trabalhar num abrigo para sem-teto até se mudar para a Europa para estar com o noivo. Não ia entender a crueldade da sua morte", escreveu no comunicado divulgado pela emissora de TV "Sky News".

A nota termina com um pedido especial: "por favor, honrem-na fazendo da comunidade um lugar melhor. Façam voluntariado nos tempos livres e ajudem os sem-abrigo. Digam-lhes que foi a Chrissy que os enviou".

Cassie Ferguson, irmã do noivo da vítima, disse à "CBS News" do Canadá que o irmão está completamente arrasado com a tragédia e que Christine teria morrido em seus braços.

Do ataque de sábado (3) à noite em Londres morreram sete pessoas e 48 ficaram feridas, 36 permanecem hospitalizadas, sendo 21 em estado crítico.

Leia também: Polícia já conhece a identidade dos terroristas de Londres

Campo obrigatório