Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Londres: bebê é atirado pela janela de prédio em chamas

"Uma mulher estava fazendo gestos dizendo que ia atirar o bebê da janela e perguntando se alguém podia apanhar a criança", disse uma testemunha

Londres: bebê é atirado pela
 janela de prédio em chamas
Notícias ao Minuto Brasil

07:48 - 14/06/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Desespero

Um bebê foi resgatado após ser jogado pela mãe de uma das janelas da torre Grenfell, em Londres, informou uma testemunha à Press Association.

"As pessoas estavam a aparecer às janelas batendo freneticamente e gritando. Uma mulher estava fazendo gestos dizendo que ia atirar o bebê da janela e perguntando se alguém podia apanhar a criança. Um homem correu para a janela e conseguiu agarrar o bebê", disse Samira Lamrani, que testemunhou o ocorrido.

De acordo com as autoridades, mais de 200 bombeiros e 40 veículos foram enviados para conter o incêndio que atingiu um prédio de 24 andares no bairro de Lancaster West Estate, em Londres.

Ela conta que o bebê foi atirado do 9º ou 10º andar.

O corpo de bombeiros da cidade comunicou no seu Twitter que foi instalado um perímetro de segurança à volta do local, e que 30 prédios vizinhos já foram evacuados pela polícia.

A comissária dos bombeiros de Londres, Dany Cotton, numa curta declaração aos jornalistas, confirmou que “há vários mortos” mas, “devido à dimensão e complexidade deste edifício, seria errado fazer especulações”.

Já a polícia britânica confirma pelo menos seis mortes e disse que número deve aumentar.

"Confirmamos que deslocamos 50 pacientes a 5 hospitais de Londres", diz-se no comunicado do serviço de emergência médica no Twitter.

Campo obrigatório