Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padre é suspeito de cometer pedofilia como 'ação purificadora'

Pio Guidolin teria se aproveitado de seu papel e das condições de fragilidade de diversos jovens com menos de 14 anos para forçá-los a praticarem relações sexuais

Padre é suspeito de cometer pedofilia como 'ação purificadora'
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 02/12/17 por ANSA

Mundo Itália

A Arma dos Carabineiros, a polícia da Itália, prendeu nesta sexta-feira (1º), em Catânia, no sul do país, um padre acusado de pedofilia.

Segundo os investigadores, o sacerdote Pio Guidolin se aproveitou de seu papel e das condições de fragilidade de diversos jovens com menos de 14 anos para forçá-los a praticarem relações sexuais. Os crimes teriam ocorrido a partir de 2014.

+ Padre pede orações para que príncipe George seja gay

O padre teria até utilizado óleos santos tirados de sua igreja para dar a seus atos uma aura "espiritual" e para convencer as vítimas de que as relações eram ações "purificadores" para "aliviar seus sofrimentos interiores".

Um dos adolescentes, que se opusera aos atos de Guidolin, foi isolado da comunidade de fiéis e acusado de calúnia contra o sacerdote. Além disso, o padre teria ameaçado chamar bandidos para impedir suas vítimas de denunciarem os casos à polícia.

O pai de um dos jovens foi denunciado por favorecimento pessoal, já que, após o filho ter informado as autoridades sobre os abusos, alertou o padre de que ele era alvo de inquérito.

Guidolin foi afastado da paróquia, e a Igreja Católica iniciou um processo canônico contra ele. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório