Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grupo tenta invadir hospital contra morte de bebê britânico

Alfie Evans terá aparelhos desligados contra vontade dos pais

Grupo tenta invadir hospital contra morte de bebê britânico
Notícias ao Minuto Brasil

12:25 - 23/04/18 por ANSA

Mundo Alfie Evans

Manifestantes tentaram invadir nesta segunda-feira (23) o hospital de Liverpool, no Reino Unido, onde está internado o bebê Alfie Evans, de quase dois anos, que terá os aparelhos que o mantêm vivo desligados contra a vontade dos pais.

A tentativa de invasão ocorreu após a Corte Europeia de Direitos Humanos ter negado o último recurso dos genitores para evitar a morte do menino e depois da notícia de que os aparelhos serão desconectados ainda nesta segunda.

Os manifestantes foram barrados na entrada do hospital Alder Hey pela polícia, mas a tensão continua alta no local. O protesto reúne mais de 100 pessoas que se autodenominam "Exército de Alfie". O menino sofre de uma doença neurológica degenerativa desconhecida.

O caso é acompanhado pessoalmente por Mariella Enoc, presidente do hospital pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus), situado em Roma e administrado pela Igreja Católica. O local se ofereceu para receber o menino britânico, mas a Justiça do Reino Unido manteve sua decisão de que desligar os aparelhos é o "melhor" para o paciente. A cidadania italiana foi concedida para o bebê, segundo informa a ANSA. Com isso, o governo da Itália espera que o menino possa ser transferido para Roma "imediatamente"

"Falei com os pais e levei a atenção do papa Francisco", afirmou Enoc. Em 2017, um caso parecido causou bastante comoção na Europa. Na ocasião, o bebê Charlie Gard, de 11 meses, que sofria de miopatia mitocondrial, uma doença rara e incurável, teve seus aparelhos desligados contra a vontade dos pais e apesar dos apelos do Vaticano. Com informações da ANSA.

Leia também: Nasce o terceiro filho do príncipe William e Kate Middleton

Campo obrigatório