Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sanções contra Rússia suspensas no caso de cessar-fogo

As novas sanções econômicas previstas contra a Rússia poderão ser suspensas no caso de entrar em vigor um cessar-fogo na Ucrânia, declarou hoje (5) o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Philip Hammond, na Cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Newport, no Reino Unido.

Sanções contra Rússia suspensas no caso de cessar-fogo
Notícias ao Minuto Brasil

08:59 - 05/09/14 por Agência Brasil

Mundo Otan

“O mais razoável é avançar no plano para impor novas sanções. Se depois houver um cessar-fogo, se ele for assinado e entrar em vigor, então poderemos considerar um levantamento das sanções”, disse Philip Hammond.

O ministro disse que existe “muito ceticismo” quanto à aplicação do cessar-fogo e adiantou: “Para já, não queremos ter distrações quanto à nossa determinação de impor novas sanções para responder à grande incursão de forças russas na Ucrânia."

Os Estados Unidos estão preparando, em estreita coordenação com a União Europeia, novas sanções econômicas contra a Rússia para acentuar a pressão sobre Moscou.

Também ocorrem hoje em Minsk, na Bielorússia, negociações pelo chamado grupo de contato – que reúne representantes da Rússia, da Ucrânia e dos rebeldes separatistas ucranianos – para um cessar-fogo no Leste da Ucrânia, palco de confrontos sangrentos nos últimos meses entre forças ucranianas e separatistas apoiados pela Rússia.

Campo obrigatório