Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google vai permitir navegar na internet sem sair do Gmail; entenda

Com a implantação do AMP for Email, os usuários poderão interagir com site diretamente do aplicativo de e-mail

Google vai permitir navegar na internet sem sair do Gmail; entenda
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

Tech AMP

O Google anunciou na terça-feira (13) que está trabalhando em novidades no chamado AMP (Accelerated Mobile Pages, ou Páginas Móveis Aceleradas, em tradução livre do inglês). As mudanças trarão um novo "modo stories" para o sistema de buscas, além de uma ferramenta que permitirá navegar por sites da internet sem sair do Gmail.

Como explica o 'Olhar Digital', a novidade é chamada AMP for Email. No momento, está em fase de testes e pode ser acessada somente por desenvolvedores. Está sendo criado um layout interativo para os e-mails, que permitirá ao usuário interagir com as mensagens na sua caixa de entrada.

A rede social Pinterest está participando do programa de testes. Com o AMP for Email, se uma mensagem do Pinterest chegar no seu e-mail, você poderá navegar pelas imagens da rede, clicar para obter mais informações, entre outras atividades, tudo dentro do Gmail, sem abrir uma nova aba do navegador.

+ Estudo prevê que 2 milhões de jovens nos EUA vão deixar Facebook

Uma das exigência do Google para os desenvolvedores contarem com a nova funcionalidade é que hospedem ao menos parte dos seus sites na plataforma AMP. Além dos novos recursos, a plataforma fazem com que sites sejam carregados mais rapidamente na busca pelo celular, pois são carregados por um servidor do próprio Google.

Segundo o Google, o AMP chegará ao Gmail ainda neste ano. No entanto, vai depender da adoção das empresas ao serviço para que os usuários passem a receber e-mails interativos.

Campo obrigatório