Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Donald Trump anuncia saída de secretário investigado dos EUA

De acordo com informações da agência France Press, Zinke foi alvo de várias investigações éticas, tornando-o um ímã para as denúncias dos democratas

Donald Trump anuncia saída de secretário investigado dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

21:20 - 15/12/18 por Lusa

Mundo Ryan Zinke

O secretário do Interior norte-americano, Ryan Zinke, vai deixar o cargo no fim do ano, anunciou, neste sábado (15),o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. "O secretário do Interior, Ryan Zinke, vai abandonar a administração no fim deste ano, depois de ter [exercido] por um período de quase dois anos", disse Donald Trump, em publicação no Twitter.

De acordo com o norte-americano, Ryan Zinke "conseguiu muito" durante o seu mandato. "Quero agradecer-lhe o serviço que prestou à nossa nação", concluiu. O sucessor de Zinke deverá ser apresentado na próxima semana.

+ Helicóptero de 'Samu' português desaparece no norte do país

A função do secretário do Interior é supervisionar a conservação e extração de minérios em terrenos públicos. De acordo com informações da agência France Press, Zinke foi alvo de várias investigações éticas, tornando-o um ímã para as denúncias dos democratas.

Ainda conforme a FP, houve também suspeita que seria desembolsado aproximadamente US$ 139 mil para melhorar o departamento de Zinke. O valor, mais tarde, teria sido negociado e reduzido para US$ 75 mil.

"Ryan Zinke foi um dos membros mais tóxicos do gabinete pela forma como tratou nosso ambiente, nossas preciosas terras públicas, e pela forma como tratou o governo como se fosse seu", disse o líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer.

Nomeação

Também hoje, Donald Trump já tinha anunciado que Mick Mulvaney será o seu novo chefe de gabinete, substituindo John Kelly. Com informações da Lusa.

Campo obrigatório