Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro da Justiça diz que nomeação de Fátima Pelaes está mantida

Segundo Alexandre de Moraes não há nenhuma ação penal nm "imputação" contra ela

Ministro da Justiça diz que nomeação de 
Fátima Pelaes está mantida
Notícias ao Minuto Brasil

22:33 - 06/06/16 por Folhapress

Política Secretária

O governo diz manter a nomeação de Fátima Pelaes para a Secretaria de Políticas para Mulheres, órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

Segundo o ministro da pasta, Alexandre de Moraes, não há nenhuma ação penal em seu nome e, após análise das certidões criminais, o governo avaliou que não há "nenhuma imputação contra ela".

Fátima Pelaes (PMDB-AP) é investigada na Operação Voucher, da Polícia Federal. Ela é suspeita de integrar uma "articulação criminosa" e nega as acusações de desvio de R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares.

"Após análise, vimos que o inquérito está parado, ao menos até agora", diz Moraes. "Vamos conversar para marcar a posse dela", complementa.

Moares diz não ver problema no número de ministros que têm seus nomes envolvidos na Operação Lava Jato.

"Qualquer ministro ou servidor que se envolva comprovadamente a algum ilícito, será afastado. Portanto, não há constrangimento, porque a ideia do governo é muito clara. Combate total à corrupção", afirma.

Nesta segunda, o presidente interino Michel Temer decidiu manter no cargo os ministros Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Fábio Osório (Advocacia-Geral da União).

Em reunião no Palácio do Jaburu com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Geddel Vieira Lima (Governo), o peemedebista avaliou que ainda não há motivos suficientes para afastá-los do posto. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório