Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Depois de Temer, Rodrigo Maia também defende Geddel Vieira

"Geddel tem o apoio do Parlamento, tem a confiança, tem exercido papel fundamental para o governo na articulação política", disse presidente da Câmara

Depois de Temer, Rodrigo Maia também
defende Geddel Vieira
Notícias ao Minuto Brasil

13:56 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

Política Brasília

Depois da decisão de Temer, de manter o ministro Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo, a permanência dele também foi defendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta terça-feira (22).

Como justificativa, ele disse que Geddel exerceu papel fundamental na aprovação da emenda constitucional que limitou o teto de gastos do governo na Câmara e será muito importante na votação da Reforma da Previdência. 

"Geddel tem o apoio do Parlamento, tem a confiança, tem exercido papel fundamental para o governo na articulação política. Nós precisamos que o ministro Geddel permaneça no governo, o papel dele foi vital na vitória da PEC do teto e será fundamental da vitória da reforma da Previdência. É o que tenho ouvido dos deputados" disse Maia, na saída de um evento em São Paulo.

Segundo o presidente, ele ficou convencido das explicações dadas por Geddel. "Esse é um episódio que aconteceu, tem duas posições, não é bom, mas pela entrevista que Geddel deu fiquei muito convencido que tem apoio do Temer e tem nosso apoio. Vamos virar essa página, o episódio aconteceu, vamos separar as coisas. Claro que tráfico de influência não é bom, sei que não aconteceu, o parecer indeferido não foi refeito. O governo precisa de tranquilidade e precisa continuar contando com Geddel", disse Maia, em entrevista ao Globo.

Leia também: MPF defende suspensão das obras onde Geddel é dono de apartamento

Campo obrigatório