Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogado de Eike vai à PF e diz que empresário se entregará em breve

A defesa pediu um voto de confiança aos responsáveis pela investigação

Advogado de Eike vai à PF e diz que empresário se entregará em breve
Notícias ao Minuto Brasil

21:11 - 27/01/17 por Notícias Ao Minuto

Política Rio de Janeiro

Policiais federais confirmaram, no início da noite desta sexta-feira, que um dos advogados de Eike Batista esteve na sede da Polícia Federal, no centro da capital fluminense, para dizer que o empresário deve se entregar em breve.

De acordo com informações de O Globo, a defesa pediu um voto de confiança.

Eike Batista está foragido, desde a quinta-feira (26), quando foi alvo de um mandado de prisão, durante a Operação Eficiência, desdobramento da Calicute dentro da Lava Jato.

Ele não foi localizado em sua residência porque teria viajado para Nova York, na última terça-feira (24), utilizando passaporte alemão. Também há suspeita de que ele, a partir dos Estados Unidos, tenha embarcado para a Alemanha.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, determinou a inclusão do nome do empresário na lista "difusão vermelha" da Interpol, que reúne pessoas foragidas da Justiça. Com a decisão de Bretas, restam ainda trâmites burocráticos dentro da Interpol. Os representantes brasileiros da polícia internacional têm de encaminhar a documentação e Eike só passará a ser procurado pelo órgão após a inclusão de seu nome oficialmente na lista pela sede da Interpol, que fica em Lyon, na França.

O empresário é acusado de participar de esquema de lavagem de dinheiro chefiado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral e que teria ocultado, fora do país, cerca de R$ 340 milhões.

Leia também: Sem curso superior, Eike quer presídio mais seguro para se entregar

Campo obrigatório