Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oposição comemora estratégia adotada na votação de denúncia

Nova sessão extraordinária já foi iniciada, após encerramento da anterior por falta de quórum

Oposição comemora estratégia adotada na votação de denúncia
Notícias ao Minuto Brasil

15:36 - 25/10/17 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara

Em manifestação na entrada do Plenário, deputados da oposição comemoraram a decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de encerrar sessão extraordinária que discutia a denúncia contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padinha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). Nova sessão extraordinária já foi iniciada.

“Foi uma estratégia vitoriosa de todos os partidos da oposição, conseguimos assegurar que 191 deputados não votassem, o que obrigou o governo a fazer nova sessão”, disse o deputado José Guimarães (PT-CE). Os parlamentares contrários ao governo não marcaram presença em Plenário para tentar adiar a votação.

+ Temer passa mal e é levado para centro cirúrgico de hospital

Autorização

Durante a votação da autorização, os parlamentares vão se pronunciar sobre o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que recomenda a rejeição da autorização ao Supremo.

Em 2 de agosto, o Plenário rejeitou, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a primeira denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer, por crime de corrupção passiva.

Esta segunda denúncia acusa os ministros e o presidente da República por organização criminosa. Temer também é acusado de obstrução da Justiça. Todos negam as acusações. Com informações da Agência Câmara.

Campo obrigatório