Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Demonização' dificulta mudanças no PT, diz José Eduardo Cardozo

Ex-ministro defende refundação para fortalecimento do partido

'Demonização' dificulta mudanças no PT, diz José Eduardo Cardozo
Notícias ao Minuto Brasil

16:13 - 28/01/18 por Notícias Ao Minuto

Política Análise

Ministro da Justiça na gestão Dilma Rousseff e advogado da ex-presidente durante o processo de impeachment, José Eduardo Cardozo avalia que o PT deveria implementar mudanças drásticas para se fortalecer. Na visão dele, a refundação do partido seria uma alternativa.

Em entrevista ao jornal O Globo, no entanto, Cardozo explica que este não é o pensamento da maioria dentro da sigla. "Essa é uma questão que tenho colocado no PT, é de convencimento interno. É democrático, temos de convencer a maioria partido, senão não consegue fazer. Eu luto por uma série de modificações. E o que eu puder fazer vou continuar fazendo até que um dia eu convença a maioria", destaca.

+ Morte de testemunha da Lava Jato pode estar relacionada à operação

O ex-ministro acredita também que a "demonização" sofrida pelo partido dificulta o debate de certos temas. "Por uma questão perversa que é justamente essa tentativa de setores de demonizar o PT. Aí se adota uma postura de defesa para não se enfraquecer internamente, quando, a meu ver, se fortaleceria ao fazer as mudanças. Mas hoje qual partido não se envolveu em acusações gravíssimas? A história da demonização do PT não é nova. A corrupção tem que ser combatida a sério, de forma isonômica e sem demonização de partido A, B, C."

Campo obrigatório