Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após discussão com defesa de Lula, Moro libera acesso a HD de Odebrecht

Defesa do ex-presidente poderá analisar conteúdo até o dia 24 de abril

Após discussão com defesa de Lula, Moro libera acesso a HD de Odebrecht
Notícias ao Minuto Brasil

00:04 - 13/04/18 por Notícias Ao Minuto

Política Lava Jato

O juiz federal Sergio Moro autorizou, na noite desta quarta-feira (11), que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acesse todo o conteúdo do HD que foi apreendido com o empresário Marcelo Odebrecht. As informações são do UOL.

O aparelho guardaria e-mails datados entre julho de 2010 e março de 2012. As mensagens foram entregues à Justiça em fevereiro deste ano no processo em que o ex-presidente e o empreiteiro são réus por suspeitas de que a companhia ter comprado um terreno para sediar o Instituto Lula.

A defesa deve obter acesso ao conteúdo até 24 de abril. O magistrada também permitiu que a defesa inclua mensagens e arquivos específicos ao processo até o dia 30. Após o prazo, Moro deve abrir período para as partes apresentem as alegações finais.

+ STF adia julgamento de decisão que autorizou prisão domiciliar a Maluf

Também na quarta, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, discutiu com Moro durante uma audiência. A defesa do ex-presidente questionou a autenticidade do material apresentado por Odebrecht e pediu acesso ao conteúdo.

Como a falta de acesso a esses aquivos estaria prejudicand seu trabalho, Zanin afirmou então que não teria perguntas a fazer ao empreiteiro.

"Eu acho que é um pouco brincadeira da defesa", retrucou Moro. "Não, brincadeira não é", respondeu Zanin.

Campo obrigatório