Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Álvaro Dias afirma que gostaria de Miguel Reale Junior como vice

Dias não citou com quais partidos têm negociado

Álvaro Dias afirma que gostaria de Miguel Reale Junior como vice
Notícias ao Minuto Brasil

09:35 - 31/07/18 por Folhapress

Política Senadores

O senador Álvaro Dias, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, afirmou na noite desta segunda-feira (30) que gostaria de ter o jurista Miguel Reale Junior como vice em sua chapa. Ele ressaltou, no entanto, que o partido deve fechar coligação e que o nome para a vaga será decidido por aliados.

"Provavelmente teremos coligação e o nome do vice será indicado por aliados", afirmou em entrevista ao programa Central das Eleições, da Globonews.

Dias não citou com quais partidos têm negociado. O Podemos mantinha conversas com o PRB, que acabou inclinando-se para a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. A convenção nacional do Podemos está marcada para este sábado (4).

Ele negou, mais uma vez, a possibilidade de se tornar vice de Alckmin, dizendo que isto seria uma incoerência.

Miguel Reale Junior foi um dos autores de um dos pedidos de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A advogada Janaína Paschoal, coautora do pedido, negocia a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

Durante o programa, questionado sobre suas diversas passagens por partidos, o senador afirmou que mudou para manter a coerência. Ele também defendeu o que chama de refundação da República, rompendo com o modelo de balcão de negócios da política atual.

Dias ressaltou que considera o presidente o grande corruptor, enquanto os parlamentares seriam coadjuvantes. Por isso, diz acreditar que poderia governar de forma diferente.

O senador voltou a defender a reforma tributária e o corte de ministérios, como o da Pesca e o das Cidades. 

Questionado se o senador Romário (Podemos), pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, seria alguém indicado para construir esta nova política, Dias disse que cabe à população do Estado decidir e que não pode ser preconceituoso.

"Ele tem desempenhado um bom papel no Congresso. É determinado, corajoso", afirmou.

Sobre uma suposta tentativa de ocultação de patrimônio por parte de Romário, o senador respondeu que não cabe a ele avaliar. "Não sou da Receita Federal, da Justiça. Não fui investigar as contas dele."

Dias afirmou, no entanto, que conversou com Romário sobre assunto. O ex-jogador teria dito que adquiriu o patrimônio de forma lícita, por meio dos ganhos no futebol, e que transferiu os recursos para familiares. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório