Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Próximo top de linha da Huawei não terá Android, diz Google

O fato do Mate 30 se tratar de um novo smartphone faz com que a licença concedida pelo governo norte-americano não se aplique

Próximo top de linha da Huawei não terá Android, diz Google
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 07/09/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Estratégia

A Reuters revelou que o próximo top de linha da Huawei, o Mate 30, não poderá ter os aplicativos e serviços da Google ou sequer o sistema Android. A confirmação foi feita por um porta-voz da tecnológica de Mountain View, indicando a situação como o resultado da inclusão da Huawei na ‘lista negra’ dos EUA.

A Huawei foi impedida de adquirir serviços e equipamentos de empresas norte-americanas no final de maio, com a licença concedida na ocasião e até agora não teve uma mudança para garantir o Android no Mate 30. Isto porque se trata de um novo produto e não de um dispositivo já presente no mercado.

A Reuters revela também que o top de linha pode ser apresentado no dia 18 de setembro em Munique, na Alemanha.

A Huawei desenvolveu um sistema operacional – o Harmony OS – que servirá de alternativa ao Android caso se veja impedida de continuar no ecossistema da Google. Porém, disse um porta-voz da empresa chinesa à Reuters, Joe Kelly, que a intenção passa por continuar com o Android.

“A Huawei continuará usando o Android OS e o ecossistema se o governo dos EUA nos permitir. De outra forma, continuaremos desenvolvendo o nosso próprio sistema operacional e ecossistema”, pode ler-se no comunicado.

Campo obrigatório