Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esconder likes? Instagram pondera alternativa após polêmicas

Vários 'digital influencers' têm manifestado indignação com a nova estratégia da rede social

Esconder likes? Instagram pondera alternativa após polêmicas
Notícias ao Minuto Brasil

09:50 - 18/11/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

É uma das mudanças mais controversas do Instagram até hoje, desde seu lançamento, e a estratégia da rede social de esconder os 'likes' está gerando polêmica junto de 'digital influencers'.

Para operacionalizar esta mudança, a empresa tecnológica pondera esconder o número de 'likes' das pessoas que segue, mas terá ainda a possibilidade de ver o número de gostos nas suas próprias publicações, informou o britânico Mirror. 

Embora o Instagram defenda que o feedback inicial dos testes que foram realizados na Austrália, Brasil, Canadá, Irlanda, Itália, Japão e Nova Zelândia tenha sido positivo, a mudança gerou uma onda de indignação junto de alguns influenciadores digitais, sobretudo daqueles que utilizam a produção de conteúdos para negociar parcerias.

A rapper Nicki Minaj ameaçou até boicotar o Instagram devido à mudança. "Não vou publicar no Instagram a partir desta semana porque os likes foram removidos. Hmmm, onde devo entrar agora? Pensem no tempo livre que terei na minha nova vida", escreveu a cantora nas redes sociais.

Jax Austin, uma blogueira de viagens, se mostrou também indignada: "Como pode o Instagram aumentar a receita de anúncios ao reduzir algoritmicamente o 'engagement' e ocultando os likes?"

Já Cardi B defendeu que os comentários na rede social Instagram são mais tóxicos do que não ver o número de 'likes' da rede social. "No início do Instagram, tudo era tão divertido. As pessoas queriam publicar as suas fotos, fazer 'likes'... acho é que o Instagram começou a ficar um pouco desagradável quando os utilizadores começaram com os comentários", escreveu.

Entretanto, nas redes sociais, os internautas não perderam tempo e começaram a satirizar a situação.

Campo obrigatório