Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PlayStation 5 será 100 vezes mais rápido do que o PS4, diz Sony

Tudo graças ao disco SSD integrado no console

PlayStation 5 será 100 vezes mais rápido do que o PS4, diz Sony
Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Games

Um documento interno da Sony divulgado pelo site LAD Bible indica que o PlayStation 5 será 100 vezes mais rápido do que o antecessor, o PlayStation 4.

O documento em questão teria sido compartilhado pela Sony durante uma reunião de estratégia que teria acontecido esta semana, ocasião onde foi indicado que o responsável pelo melhor desempenho é o disco SSD personalizado incluído no console.

“De forma a melhorar ainda mais a sensação de imersão em jogos, esperamos melhorar não apenas a resolução mas também a velocidade dos jogos. Por exemplo, através de um disco SSD personalizado e de alta velocidade, planejamos concretizar velocidades de processamento de dados de jogos que serão aproximadamente 100 vezes mais rápidos que os do PS4. Os tempos de carregamento serão muito menores e os jogadores serão capazes de se movimentarem através de mundos de jogo gigantescos quase num instante”, pode ler-se no documento.

O anúncio oficial da PlayStation 5 está previsto para o início de junho, com o lançamento da consola a continuar marcado para o final do ano.

Campo obrigatório