Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook muda 'feed' de notícias para atender mercados emergentes

A alteração testará um tipo de atualização que trará histórias previamente carregadas que as pessoas não tinham visto

Facebook muda 'feed' de notícias para atender mercados emergentes
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 10/12/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Conexão

Uma nova alteração no funcionamento do Feed de Notícias do Facebook será introduzida. Segundo a rede social, o objetivo da empresa é melhorar a experiência de quem possui conexões de internet lentas.

Segundo informações do IG, a alteração testará um tipo de atualização que trará histórias previamente carregadas que as pessoas não tinham visto, organizando-as com base em relevância. O Facebook revela que, até então, aqueles que tinham uma conexão ruim não conseguiam ver as histórias mais relevantes.

A rede social argumenta que grande parte das pessoas não navega por todas as histórias recentes em seu Feed de Notícias, além de que com a expansão da rede para mercados emergentes, onde a conexão à internet ainda é bastante precária, o Facebook precisa responder, de forma adequeada, a todos os usuários e dispositivos utilizados.

Segundo o Facebook, outra alteração será a possibilidade de escrever comentários sem conexão à internet, que serão postados no momento em que houver conexão novamente. A rede social salienta que nenhuma dessas mudanças impacta na forma como os conteúdos do Feed de Notícias são hierarquizados, ou seja, no algortimo por trás da rede social.

"Estamos simplesmente lhe mostrando o conteúdo mais relevante da forma mais eficiente possível", afirmou a empresa.

Campo obrigatório