Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Trocou de número ou celular? Saiba como transferir conversas do WhatsApp

Os processos são simples e não devem demorar mais do que alguns minutos

Trocou de número ou celular? Saiba como transferir conversas do WhatsApp
Notícias ao Minuto Brasil

07:07 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech WhatsApp

Sendo um dos aplicativos de mensagens mais utilizados em todo o mundo, o WhatsApp é claramente uma das preocupações dos utilizadores quando mudam de número de telefone ou de celular.

É uma operação delicada que atende a uma série de passos. Caso pretenda mudar o número de telefone e manter o dispositivo, o que terá que fazer é abrir o WhatsApp e dirigir-se à área de “Definições”. Uma vez aqui, terá que ir a “Conta” e escolher a opção “Alterar número”.

Escolha proceder nesta operação e adicione o seu número antigo e número novo, o que lhe permitirá transferir todos os seus contatos, grupos e conversas para a sua conta mais recente. Se tudo correr como previsto, terá concluído o processo com sucesso.

Caso esteja prestes a trocar de celular, aconselhamos que faça primeiro um ‘backup’ das conversas. Para tal, terá de ir às “Definições” e à área dedicada a “Conversas” para escolher a opção “Cópia de segurança”

Neste local conseguirá realizar uma cópia de ‘backup’ de todos os seus contatos e conversas, decidindo se quer incluir fotografias e vídeos associadas ao celular antigo.

Este processo ficará concluído no telefone novo, onde deverá abrir a app, introduzir o seu número de telefone e fazer um restauro da cópia de segurança.

Leia Também: Foi bloqueado no WhatsApp? Esteja atento a estes sinais

Campo obrigatório