Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Campanha de mulheres amamentando combate preconceito na web

O objetivo é que o corpo feminino deixe de ser visto apenas como um objeto sexual

Notícias ao Minuto Brasil

08:31 - 25/02/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Sessão

Os termos das publicações de fotografias e o tipo de discurso nas redes sociais costuma ser bastante inclusivo. No entanto, isso não se alarga a fotografias onde o corpo feminino surja representado amamentando um bebê.

Foi este preconceito que levou à criação de campanhas para combater o preconceito. Conta o Collective Evolution, que já são várias as campanhas que lidam com este tema, uma delas vinda da rede de academias norte-americana, a Equinox, que coloca a modelo Lydia Hearst amamentando dois bebês em um restaurante de luxo.

“É responsabilidade da publicidade comunicar os tempos modernos e os problemas sociais. Esta campanha, de nome 'Commit to Something' (se comprometa com alguma coisa) lida com os problemas de hoje e os comentários sociais, o que é uma abordagem poderosa em vez de representar pessoas como objetos superficiais sem narrativa,” declarou a fotógrafa responsável pela sessão fotográfica, Steven Klein.

Veja na galeria a fotografia em questão e também outras fotografias da campanha 'Breastfeeding Goddesses' (deusas da amamentação) realizada pela fotógrafa Ivette Ivens.

Campo obrigatório