Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descendentes de Leonardo Da Vinci são identificados

A família do pai do famoso pintor, Piero da Vinci, deixou descendentes

Descendentes de Leonardo Da Vinci são identificados
Notícias ao Minuto Brasil

16:24 - 14/04/16 por Notícias Ao Minuto

Tech DNA

Leonardo Da Vinci é uma das figuras mais conhecidas do renascimento e do mundo ocidental. Os pesquisadores acreditavam que o DNA do cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico havia acabado e ele não tinha parentes distantes, mas agora os cientistas acreditam terem encontrado familiares do gênio italiano, de acordo com o Hypescience.

Os historiadores Agnese Sabato e Alessandro Vezzosi, do Museu Ideale Leonardo da Vince, afirmam que a família do artista não acabou. “Conduzimos uma longa pesquisa de documentos, que é o primeiro passo para uma pesquisa científica mais profunda. Checamos documentos e túmulos na França e Espanha para reconstruir a trajetória da família de Leonardo”, explica Vezzosi.

Segundo os pesquisadores, a família do pai do famoso pintor, Piero da Vinci, deixou descendentes. “As consequências de nossa descoberta é que cientistas podem agora isolar o DNA de Da Vinci, 15 gerações mais tarde”, aponta ele. Mais detalhes da árvore genealógica do pai da Mona Lisa devem ser revelados em breve.

Campo obrigatório