Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google quer “muro da vergonha” para demora na atualização do Android

Além da medida, o chefe do Android afirmou na conferência Google I/O que está se empenhando em persuadir fabricantes para que liberem as atualizações de segurança o mais rápido

Google quer “muro da vergonha” para demora na atualização do Android
Notícias ao Minuto Brasil

18:07 - 27/05/16 por Notícias Ao Minuto

Tech Smartphones

O atraso nas atualizações para o Android são famosos pela lentidão com que chegam nos dispositivos. O Google planeja resolver esse problema em breve, de uma formaum pouco inusitada.

Segundo a Bloomberg, o Google listou os fabricantes de smartphone que mais demoram a disponibilizar a atualização. A lista foi entregue às devidas empresas, mas a gigante da tecnologia pretende ir além: a ideia é criar uma espécie de "muro da vergonha" com os piores casos da lista.

Além da medida, Hiroshi Lockheimer – chefe do Android – afirmou na conferência Google I/O, na semana passada, que está se empenhando em persuadir fabricantes para que liberem as atualizações de segurança o mais rápido.

O Google também vem pressionando as operadoras para que demorem menos em realizar seus testes de cada atualização, para que as mesmas também cheguem mais rápido aos clientes.

Campo obrigatório