Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2017
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

Ucrânia diz estar pronta para desbravar o espaço

O país pode voltar a enviar astronautas para o espaço e construir uma estação lunar

Ucrânia diz estar pronta para desbravar o espaço
Notícias ao Minuto Brasil

09:57 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Tech tecnologia

De acordo com Aleksandr Degtyarev, diretor do escritório de projetos de construção Yuzhnoe, situado na cidade de Dnepropetrovsk, Kiev tem a tecnologia necessária e o pessoal para isso, mas não tem dinheiro suficiente. A Ucrânia é "um dos cinco países que possuem tecnologia espacial", e agora tem que de promovê-la no mercado, declarou ele, citado pela TSN.

Conforme a edição russa Lentra.ru, Degtyarev afirmou ainda que o país pode se tornar líder não financeiro mas científico e tecnológico e convidou todos a participarem do projeto ucraniano.

Na segunda-feira (17) foi lançado o foguete-portador descartável Antares, a partir do centro espacial em Cabo Canaveral, um projeto conjunto da Orbital Sciences Corporation (EUA) e do escritório de projetos de construção Yuzhnoe (Ucrânia). O foguete enviou para a Estação Espacial Internacional a espaçonave de suprimentos não tripulada Cygnus. O Antares é equipado com motores RD-181, fabricados na Rússia pela empresa Energomash. Com informações do Sputnik Brasil. 

Campo obrigatório