Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ativista cria bot para corrigir (e melhorar) tweets de Trump

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, utiliza de forma diária esta rede social para compartilhar seu estado de espírito

Ativista cria bot para corrigir (e melhorar) tweets de Trump
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 08/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Real Press Sec. 

Desde que chegou ao poder, muitos se têm questionado se seria possível Donald Trump manter a atual linha discursiva, sobretudo pelo uso extensivo que o presidente dos Estados Unidos faz da rede social Twitter para dar aos cidadãos acesso à sua opinião pessoal.

+ Robô faz vestibular na China e obtém apenas 70%

Apesar de Trump ter continuado a usar massivamente o Twitter, muitos usuários da rede social não se sentem confortáveis pela forma e conteúdo apresentados pelo chefe de estado. Por conta disso, um ativista e programador decidiu, em forma de brincadeira, criar um bot que corrige as publicações de Trump para lhes dar um ar de comunicado oficial.

O bot se chama RealPressSecBot e faz um scan do Twitter, de 15 em 15 minutos, em busca de novas mensagens do presidente norte-americano, para, depois, alterar essas mensagens e as dar uma roupagem nova.

Para exemplo, veja o tweet postado por Donald Trump após os atentados de Londres, no dia 3 de junho, e a sua versão corrigida.

A versão original de Donald Trump:

Campo obrigatório