Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google terá alerta SOS para catástrofe

A nova ferramenta que pode fazer a diferença em situações de emergência

Google terá alerta SOS para catástrofe
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 01/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Emergência

O Google apresentou uma nova ferramenta que pode fazer a diferença em situações de catástrofe: os alertas SOS. O aplicativo funciona com alertas no motor de pesquisa do próprio aplicativo Google e também nos Maps e só são acessíveis através do telefone (mas, claro, tem de ter a localização ativa).

O aplicativo vai alertar o usuário para situações de crise nas proximidades e irá dar mais informações sobre essas catástrofes, como números de emergência, mapas, atualizações das autoridades ou o tipo de crise de que se trata. Já no aplicativo Maps, vai poder ser avisado sobre eventuais estradas cortadas ou condições de tráfego. No mesmo aplicativo, um ícone vai marcar no mapa o lugar exato onde determinada ocorrência esteja acontecendo e um cartão irá apresentar mais informação sobre a dita ocorrência.

Estes alertas funcionam de forma mais completa nos 12 países onde a empresa tem parcerias com organizações locais – são exemplos a Proteção Civil ou corporações de bombeiros -, mas está disponível em todo o mundo.

Campo obrigatório