Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Extraterrestres moram perto da Terra e têm seu próprio Sol?

Grupo de investigadores da Universidade britânica de Hertfordshire encontrou dois planetas provavelmente habitáveis

Extraterrestres moram perto da Terra e têm seu próprio Sol?
Notícias ao Minuto Brasil

13:24 - 11/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

Um grupo de investigadores da Universidade britânica de Hertfordshire encontrou dois planetas provavelmente habitáveis, localizados relativamente perto da Terra.

Os astrofísicos opinam que ambos os planetas que giram ao redor da estrela Tau Ceti, podem ter água na sua superfície, informa o canal Sky News.

Tau Ceti é uma estrela na constelação Cetus muito semelhante ao Sol em massa e espectro. Localizada a menos de 12 anos-luz do sistema solar, é uma estrela relativamente próxima.

Os dois corpos celestes são rochosos e se encontram dentro da zona habitável da estrela.

+ Céu desta madrugada será coberto por chuva de meteoros

Segundo o chefe da investigação da universidade, Fabo Feng, a superfície de ambos os planetas não é tão fria nem tão quente. Então, é provável que possa haver água em estado líquido — elemento vital para existência de vida.

"Nossa investigação é um passo importante na busca de planetas análogos e no entendimento de habitualidade terrestre em comparação com eles", destacou o chefe da pesquisa.

De acordo com os cientistas, a estrela Tau Ceti está paralelamente rodeada por um anel de asteroides que podem "bombardear" com cometas os planetas possivelmente habitáveis. Com informações da Sputnik.

Campo obrigatório